Páginas

07/01/2011

DEUS PROMETEU UM FILHO A SARA E ABRAÃO


PRINCÍPIO: FÉ É CRER NA PROMESSA DE DEUS

VERSÍCULO: “Pela fé, também,a própria Sara recebeu poder para ser mãe,mesmo de idade avançada,pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa.”(Hb.11:11)

ALVO: Ensinar a criança a não ser guiada por aquilo que ela vê,mas ser guiada pelas promessas que a palavra de Deus tem para ela.

CULTO

QUEBRA GELO: MARCHA DO CHAPÉU : Pegar um chapéu,colocar as crianças em roda uma de costas para a outra,colocar um louvor animado e dar o chapéu para uma criança iniciar a marcha do chapéu,enquanto o louvor estiver tocando o chapéu vai sendo colocado na cabeça da criança da frente , quando o louvor parar a criança que estiver com o chapéu sai. Ganha aquele que terminar sem chapéu.

LOUVOR: Abraão- Crianças Diante do Trono

OFERTA : .Em Malaquias 3:10 Deus diz:”Trazei todos os dízimos a casa do tesouro,para que haja mantimento na minha casa,e depois fazei prova de mim,diz o Senhor dos Exércitos,se eu não vos abrir as janelas do céu,e não derramar sobre vós uma benção tal,que dela vos advenha a maior abastança.”Deus nos convida a colocá-lo a prova para que nós possamos experimentar de sua fidelidade e assim andarmos em fé,crendo que sendo fiel com ele, ele é fiel com cada um de nós.

CONTANDO HISTÓRIA

Texto bíblico : Gn 18:1e2,9 a 15; 21:1-8

Contar a história com uso do flanelógrafo.

O Senhor e dois anjos aparecem a Abraão nos carvalhais de Manre.Estava muito calor e Abraão encontrava-se a porta de sua tenda,quando levantou os olhos e viu os três homens de pé em frente dele.Ele correu da porta da tenda ao encontro deles e prostrou-se em terra.

Então eles perguntaram para Abraão: Onde está Sara tua mulher?Abraão respondeu: Ela está dentro da tenda.

E um deles disse a Abraão: Certamente voltarei daqui a um ano e Sara tua mulher dará a luz um filho.Sara escutava atrás da porta da tenda.Ela e Abraão já eram velhos,com idade avançada,e a Sara já lhe havia cessado o costume das mulheres.

Então ela riu dizendo para ela mesma: Como depois de velha eu e meu senhor teremos ainda prazer?

E o Senhor disse a Abraão: Porque riu Sara dizendo: Será verdade que darei à luz,sendo velha?

Por acaso para o Senhor há coisa difícil demais? Daqui a um ano,neste mesmo tempo,voltarei a ti,e Sara terá um filho.Então Sara viu que o Senhor sabia que ela tinha rido negou dizendo: Eu não ri.Ele, porém,disse:Não é assim,é que riste.

Chegado o tempo que o Senhor tinha falado a Abraão e Sara.

Visitou o Senhor a Sara,como lhe dissera e o Senhor cumpriu o que lhe havia prometido.E Sara deu à luz a um filho a Abraão na sua velhice,no tempo determinado,de que Deus lhe falara.

Colocou Abraão o nome de seu filho,Isaque,que significa “Risada”.

Abraão estava com sem anos quando Isaque nasceu e Sara disse:Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo.

E acrescentou: Quem teria dito a Abraão que Sara amamentaria um filho?Pois na sua velhice lhe dei um filho.

Isaque recebeu o nome com o significado de riso, não em relação ao primeiro riso , que foi de incredulidade,mas ao segundo riso que foi por causa do cumprimento da promessa.

APELO : Os filhos de Deus não caminham por vista,mas caminham por fé.As circunstâncias podem estar totalmente contrárias,mas temos um Deus Poderoso que faz o impossível acontecer,tudo o que Ele promete ele cumpre.

Você vai dizer agora para Deus aquilo que você acha que é impossível acontecer,mas que você crê no seu poder, e verá o impossível acontecer.

Obs: Não esquecer de orar pelos pedidos da árvore.

“NÓS VEREMOS O MILAGRE ACONTECER NOS NOSSOS CULTOS”

ATIVIDADES:

3 a 5 anos: Mosaico: Picar com a tesoura papel colorido,colocando cada cor em um recipiente ou envelope para que as cores não se misturem.Cada criança vai preencher o desenho com os papéis usando cores variadas formando assim um mosaico. A tia deve ficar atenta para que não seja colocado muita cola.

6 a 8:Quebra Cabeça: Cada criança vai preparar o seu quebra cabeça;pintando o desenho e depois recortando nas linhas formando assim várias peças,depois de cortado estará pronto para montar.

JUVENIS: Bate Papo:Perguntas para discussão em grupo.

1) Você tem esperado alguma resposta de Deus por longo tempo?Compartilhe com o grupo.

2) Quando você pede algo a Deus e não vê acontecer,como você se sente em relação a Ele?

3) Se você estivesse no lugar de Sara e Abraão,acreditaria que realmente Deus te daria um filho?

4) Qual a característica de Abraão que mais te chama atenção?

5) É fácil descansar nas promessas do Senhor?

A tia deve prestar atenção as respostas para que seja esclarecido qualquer dúvida e motivá-los a expressar o que aprenderam com a lição.

2 comentários:

Eu escolho a moda disse...

Amei,,,, Deus abençoe.

Unknown disse...

Parabéns !Muito edificante ...Deus continue lhe inspirando !!!

Postar um comentário