Páginas

25/11/2010

Heróis da Fé - ABEL


PRINCÍPIO: Um coração obediente atrai o coração de DEUS.

VERSÍCULO: Pela fé,Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim;tendo aprovação de Deus quanto as suas ofertas.(Hb 11:4ª)

QUEBRA GELO

Batata quente: Preparar uma caixa de sapato,embrulhar com papel liso e escrever do lado de fora a palavra PECADO. Formar uma roda(as crianças poderão ficar em pé ou sentada).Coloque uma música e fique de costas para elas. As crianças devem passar a caixa uma para outra enquanto a música tocar,quando a música parar quem estiver com o PECADO na mão será eliminado.Será o vencedor quem chegar ao final sem o PECADO.

Moral:Um KIDS e JUVENIL vencedor não é escravo do pecado.

LOUVOR : Quero te obedecer – Fernandinho.

OFERTA: Texto:Êxodo35:5-29(ler p/as crianças somente o versículo29).

Neste texto Moisés estava ensinando o povo a ofertar a Deus com um coração voluntário( que faz não por obrigação ou imposição).O tabernáculo(Templo)foi construído cada um ofertando o que era necessário,desde ouro,prata,tecidos e dinheiro.Eles obedeceram ao que Deus determinou que eles ofertassem.Dizimar e ofertar é uma atitude de obediência e amor.

Faça as crianças declararem:Assim como os filhos de Israel obedeceram,eu também vou obedecer.

ENCENAÇÃO P/ A PALAVRA

Ficará a critério de cada equipe preparar uma encenação como introdução da palavra,mas terão que me mostrar ou mandar por email p/ que eu veja se está de acordo com o que vai ser ministrado.

CONTANDO HISTÓRIA

Deus criou Adão e Eva e deu vida a Caim e Abel.Eles foram as primeiras crianças da Bíblia.Abel o irmão mais novo,cresceu e se tornou pastor de ovelhas,enquanto Caim decidiu ser fazendeiro.Depois de algum tempo Caim e Abel vieram adorar a Deus.Cada um trouxe sua oferta:Caim trouxe frutas e vegetais de sua horta,Abel trouxe o melhor cordeiro de seu rebanho e entregou ao Senhor.O Senhor se agradou muito de Abel e aceitou a sua oferta.Deus conhecia o que estava no coração de Abel,que era agradar a Ele mais que tudo,ele reconhecia sua condição de pecador e a necessidade de perdão.Com certeza Deus já havia instruído aos dois sobre a necessidade do sacrifício de sangue,pois era pela fé.Por isso Deus não se agradou da oferta de Caim,Ele viu o seu coração cheio de pecado e Caim sabia qual sacrifício que era agradável a Ele e optou por fazer a sua própria vontade.A conseqüência da desobediência é o castigo,mas a obediência atrai o coração de Deus.

Deus não está tão preocupado com a oferta em si,mas com que coração nós nos achegamos a Ele para adorá-lo.”Importa que o adoremos em espírito e em verdade”.(Jo 4:24)


Não esquecer que estaremos montando a GALERIA DA FÉ.Segue a imagem p/ajudar a criar o quadro.

APLICAÇÃO

Ensinar as crianças que diariamente elas vão enfrentar situações que sentirão tentadas a não sacrificar a sua vontade,como por exemplo:Um coleguinha chama p/um passeio no mesmo horário do culto,aí você vai ou diz para ele que não pode porque você vai adorar a Deus? É necessário inculcar neles que nada pode ser mais importante do que Deus e a sua obra na nossa vida.

Quando sacrificamos a nossa vontade e desejos por amor e obediência a Deus,atraímos as suas bênçãos.

Que Deus abençoe o DOMINGO KIDS e Juvenil,que cada equipe seja cheia da unção e presença de Deus e que juntos rompamos em FÉ.

ALELUIA!

Sugestão de Imagem : Topo da Lição

0 comentários:

Postar um comentário