Páginas

24/11/2010

A Natureza da Fé( 1ª lição Mês Novembro)


PRINCÍPIO: A fé é a certeza de que as coisas que se esperam, as bênçãos prometidas por Deus serão cumpridas.
VERSÍCULO: Ora a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.Pois,pela fé,os antigos obtiveram bom testemunho.(Hb 11:1-2)
QUEBRA GELO : Telefone sem fio : a tia faz uma roda com as crianças e a criança que estiver a sua esquerda ela vai falar no seu ouvido a seguinte frase:”Sem fé eu não posso agradar a Deus.”E a criança fala pra próxima que está ao seu lado e assim vai seguindo até chegar na última criança.Se esta repetir a frase diretinho ganha um prêmio.Ex: bala ou pirulito.
LOUVOR E OFERTA
LOUVOR: Deus age no impossível musica 8-CD A Grande Aventura do Filho de Deus.
OFERTA :O texto de Marcos 12:42 conta a história de uma viúva que tinha somente duas pequenas moedas e depositou no gazofilácio, porém a sua oferta foi a maior de todos que estavam ali,porque ela entregou tudo o que tinha.Ela amou mais a Deus do que o seu dinheiro.Deus não quer todo o nosso dinheiro,mas ele quer o nosso coração entregue totalmente para Ele,assim como Jesus que se entregou totalmente para morrer na cruz por nós.
Faça as crianças declararem :”O meu coração é totalmente de Deus.”

CONTANDO HISTÓRIAS E APLICAÇÃO

VOCE SABE O QUE É FÉ?
A fé é acreditar naquilo que a gente não vê. Sem ela é impossível agradar a Deus.A fé é essencial para:
Receber Cristo como Salvador (Ef 2:8-9)
Orar com eficácia (Tg 1:5-6)
Lidar com todas as situações (2Co 5:7;Hb 10:38)
Vencermos o mundo (1Jo 5-4)
Vencer a tentação (1Ts 5:8)
Confiar em Deus para fazer o impossível (Mt 17:20;Mc 9:23)
É crer que o seu pai,sua mãe,seus parentes e amigos também serão alcançados por Jesus, porque está escrito:”Eu e minha casa serviremos ao Senhor.”(Josué 24:15)
Fé é crer que a palavra de Deus é a verdade e tudo o que está escrito vai acontecer. É quando você está doente e sabe que Jesus já venceu na cruz a sua enfermidade. É crer que nada nem ninguém poderá afastar você do amor de Deus.
Assim como homens e mulheres se tornaram HERÓIS DA FÉ na Bíblia porque se dedicaram ao Senhor e creram nas suas promessas, você também está sendo chamado para alcançar o tipo de fé que agrada a Deus e dá honra a Ele. (1Co 1:27-29)


VISUAL DA APLICAÇÃO
Fazer uma árvore de um tamanho que caiba o número de folhas (desenho) que será escrito aquilo que cada criança quer que Deus faça por ela ou alguém que ela escolher.
A tia vai pegar as folhas e colar na arvore de forma que possa tirar depois sem danificar o que está escrito. Depois vai orar com todos eles entregando ao Senhor os seus pedidos. No final desse estudo nós teremos o culto dos testemunhos. Cada criança que alcançou a sua benção vai testemunhar.
O objetivo é levar cada criança a experimentar a viver em fé, crendo que o que é impossível para o homem é possível para Deus.
SUGESTÃO DE LEMBRANCINHA
Fazer um escudo, simbolizando o escudo da fé e escrever o versículo da lição , pode ser tipo marcador de livro.
ENSINANDO O VERSÍCULO
Mandar todos lerem o versículo.
Agora só as meninas.
Agora só os meninos.
Só as tias.
Todos juntos novamente.
ATIVIDADE
Cada tia vai desenvolver uma atividade para a faixa de 3 a 5 , 6 a 9 e juvenis.

QUE DEUS TE DÊ GRAÇA E UNÇÃO.

0 comentários:

Postar um comentário